metropoles.com

TSE faz publicação no X, mesmo após bloqueio da plataforma por Moraes

Rede social X saiu do ar no Brasil após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, na sexta-feira (30/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Fachada do TSE, em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Fachada do TSE, em Brasília - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p>

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou publicações na rede social X no domingo (1º/9) sobre as eleições municipais de 2024. A atividade da Corte Eleitoral no antigo Twitter aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a suspensão da plataforma no Brasil.

A publicação em questão informava o cidadão a respeito da migração do e-Título para um ambiente de alta capacidade. O e-Título é um aplicativo para que o eleitor consiga acessar o título de forma digital, além de dar alcance a informações junto à Justiça Eleitoral.

Confira a publicação:

ReproduçãoImagem colorida de publicação do TSE no X - Metrópoles

O Metrópoles teve acesso a publicação do TSE por meio de uma fonte que se encontra fora do país, visto que está vedada a utilização da rede social no Brasil.

O TSE informou, por meio de nota, que a publicação estava agendada e que a Corte Eleitoral cumpre a ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes e não faz uso da plataforma X.

“O conteúdo sobre o sistema DivulgaCandContas, publicado na plataforma neste sábado (31), às 8h – horário de Brasília –, decorreu de agendamento, anterior à suspensão da rede social. Com a suspensão, não foi possível cancelar esse agendamento, nem outro, referente ao e-Título, programado para amanhã (1º)”, indicou o TSE.

O ministro Alexandre de Moraes intimidou na quarta-feira (28/8) o bilionário Elon Musk, dono do X desde outubro de 2022, a indicar um representante legal no Brasil. Caso a medida fosse descumprida, a rede social seria suspensa no país, o que aconteceu na sexta-feira (30/8).

Na mesma decisão que suspendeu o X, Moraes determinou uma multa diária de R$ 50 mil para pessoas físicas ou jurídicas que acessarem a rede social por meio de VPN, para burlar o bloqueio e conseguir entrar na plataforma.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?